Biblioteca Municipal está com programação especial no mês de novembro

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, em Itaboraí está com programação especial durante todo o mês de novembro. A instituição abriga a exposição de livros confeccionados pelos alunos das escolas municipais e ainda quadros de óleo sobre tela, do artista plástico Jorge Frias.

Ao todo estão expostos 112 livros produzidos manualmente pelos alunos da rede municipal de ensino para a 24ª Feira do Livro de Itaboraí. Além de 11 quadros do itaboraiense Jorge Frias, militar reformado da Marinha, que já estudou música e canto lírico. Porém nunca frequentou uma escola de artes, denominando-se autodidata e possuindo o dom pela arte desde criança, pintando profissionalmente há onze anos.

Segundo o gestor da Biblioteca, Wanderson Silvas, os livros que os alunos confeccionaram, coloriram o local, devido a criatividade que foi utilizada, sendo perceptível cada detalhe e cuidado na confecção. Já os quadros têm por objetivo, trazer ao leitor da Biblioteca uma leitura diferente e visual da arte em diferentes dimensões.

“Não teria um espaço mais adequado para abrigarmos os livros tão originais, feitos pelos nossos alunos. É um presente para nós realizarmos essa exposição, e pretendemos dar continuidade a esse trabalho tão nobre, com a intenção de alcançar cada vez mais pessoas, artistas, leitores, escritores em nossa cidade”, ressaltou Wanderson.

Interessados em expor seu trabalho, bastam se inscrever na própria instituição, que funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo email:bibliomacedo@itaborai.rj.gov.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s