Concerto na Câmara de Niterói festeja 60 anos da Orquestra do La Salle

60 Anos da Orquestra La Salle Foto Sergio Gomes  30-10-2017 (239)
Um concerto com músicas de Caetano Veloso, Beatles, Bethoven, Luiz Gonzaga, Vinícius de Moraes e Tom Jobim, entre outros, marcou a sessão solene realizada pela Câmara de Niterói em homenagem aos 60 anos de fundação da Orquestra La Salle, na noite da última segunda-feira, dia 30. A solenidade, presidida pelo vereador e presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira (SDD) serviu, ainda, para a entrega da Medalha José Clemente Pereira, para o diretor da tradicional escola La Salle, o irmão, Marcelo Adriano Piantkoski e a Medalha Felisberto de Carvalho para o maestro e regente, Henrique Manso Junior. Também foi entregue uma moção de aplausos para a sexagenária orquestra. Todas as iniciativas foram dos vereadores Rodrigo Farah (PMDB) e Paulo Bagueira.

“Sem dúvida foi uma noite de muita emoção para todos os presentes. É bonito ver uma orquestra com 60 anos e tão atual, formando uma geração de músicos e com crianças de 6, 7 anos já integradas e se preparando para o seu rejuvenescimento”, disse o presidente Paulo Bagueira ao finalizar a solenidade, após a apresentação de cerca de 60 dos mais de 100 alunos que compõem a Orquestra La Salle.

Para o vereador Rodrigo Farah é uma honra poder homenagear uma instituição de ensino tão tradicional na cidade, além da Orquestra que se mistura com a história do La-Salle/Abel. “Estão de parabéns todos os alunos que compõem a Orquestra La Salle e seus familiares pelo incentivo dado a eles”, disse.

Fundada em 1957, a Orquestra La Salle é considerada a mais antiga atividade cultural do La Salle Abel. Ela permanece sob a regência da mesma família desde quando foi criada pelo falecido Maestro Pedro Motta, que passou a batuta para seu filho Henrique Manso, que em 2002 entregou a regência para Henrique Manso Junior.

Vários talentos musicais descobriram o seu caminho ainda na Orquestra La Salle, como Marvio Ciribelli e Marcelo Martins. A Orquestra La Salle já percorreu o Brasil, tendo se apresentado em cerca de 200 cidades.

60 Anos da Orquestra La Salle Foto Sergio Gomes  30-10-2017 (228)
60 Anos da Orquestra La Salle Foto Sergio Gomes  30-10-2017 (229)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s