Guapi Imagem já tem data para inaugurar

O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem, o Guapi Imagem, terá capacidade para realizar 1.200 exames mensais, estima a Secretaria Municipal de Saúde. A inauguração está prevista para as 18h da próxima sexta-feira (6/10) e é aberta ao público.

“O Centro de Imagem marca uma nova era na saúde de Guapimirim. Antes os exames eram terceirizados e conseguíamos realizar apenas 250 exames por mês, além da clínica não ser conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS). O Guapi Imagem é conveniado e será completamente custeado pelo SUS”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Dr. Marco Appolinario.

“Trazer melhorias na saúde foi uma de minhas promessas de campanha, e estou buscando formas de minimizar os problemas no hospital e nos postos de saúde. Estamos construindo o Centro de Imagem com recursos unicamente do Município. Não tem dinheiro do Estado [do Rio de Janeiro] nem do governo federal”, expressou o prefeito Zelito Tringuelê.

O Guapi Imagem realizará os seguintes exames: tomografia, colonoscopia, endoscopia digestiva, raios-x digital, ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma, mamografia digital.

Durante a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, as mamografias serão realizadas no Guapi Imagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s