Saúde realiza testagem itinerante com pessoas em situação de rua

Com o objetivo de comemorar o Dia Nacional de Combate à Sífilis, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de IST/Aids e do Consultório na Rua, realiza este mês a “Testagem Itinerante”. A segunda fase da ação começou nesta segunda-feira (16), no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), no Mutondo.

A “Testagem Itinerante” é um trabalho educativo que tem a finalidade de descentralizar as informações e realizar a prevenção e promoção da saúde. A iniciativa visa enfatizar a importância do diagnóstico e tratamento adequado. Durante a ação, 50 pessoas em situação de rua realizaram testes rápidos para HIV, sífilis Hepatite B e C.

“A proposta é levar ações estratégicas para locais de grande circulação. Quando não há comportamento de risco e o resultado é negativo, a orientação visa reforçar a prevenção. Quando há comportamento de risco, e casos de resultado positivo, o paciente é encaminhado a uma unidade de saúde de referência para confirmação e acompanhamento especializado”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

São Gonçalo, 16/10/2017

Fonte: Semsa

Autor: Marcelle Corrêa

Foto: Marcio Oliveiracaddd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s