DRACO PRENDE HOMEM ARMADO EM CONJUNTO DO ‘MINHA CASA, MINHA VIDA’

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (DRACO/IE), em uma ação de repressão contra as atividades de milicianos no programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’, prendeu na tarde de hoje, no Condomínio Venda Velha, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Leonardo Lago Bonfim. Foram apreendidos três revólveres, calibre 38, um deles com a numeração raspada, e munições. O local está situado em frente à comunidade do Fumacê.

O homem, de 25 anos, que se identificou como segurança do condomínio, estava na guarita e tentou fugir quando viu a aproximação das viaturas policiais. No local foram encontradas duas armas, escondidas dentro de um vaso sanitário e outra em cima de uma prateleira. Ele foi preso em flagrante e autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, com reclusão de dois a quatro anos.

 

Na terça-feira, dia 26/01, na mesma localidade, a cerca de 600 metros do condomínio Venda Velha, em São João Meriti, foi apreendida uma pistola 380 mm e dois carregadores na casa de um miliciano, que foi identificado, também a partir do disque-denúncia, e indiciado por porte ilegal de arma de fogo.

“A diligência de hoje deu prosseguimento a ação que realizamos na terça-feira para checagem de denúncias. O trabalho de forma ostensiva vem identificando vários milicianos e apreendendo armas,” destacou o delegado titular da DRACO, Alexandre Herdy.
De acordo com Herdy, as ações de mapeamento e reconhecimento da região auxiliam as investigações das atividades criminosas de milicianos no programa habitacional e reprimem as práticas de homicídios e extorsões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s