Proerd forma alunos em São Gonçalo

A manhã desta segunda-feira (4) foi de muita alegria para cerca de 300 estudantes da rede municipal de São Gonçalo que concluíram o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd – na cidade. O programa visa orientar e levar conhecimento a estudantes de 9 a 14 anos de idade para distanciamento das drogas. As aulas são sempre aplicadas por um sargento ou cabo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada no auditório da OAB-SG, no Zé Garoto, e reuniu alunos das seguintes escolas: Ciep Paulo Roberto Amaral, Escola Paulo Roberto Amaral, Escola Marluce Sales, Escola José Manna Júnior e Escola Municipal Albertina Campos.

Durante a cerimônia, o secretário municipal de Educação, José Augusto Nunes, falou do seu orgulho em participar do evento.

“Minha palavra hoje vai ser simples ao dizer o quanto eu fico, como professor e como educador, orgulhoso de momentos como esse. Quero parabenizar o policial Fábio e dizer que a partir da sua orientação, a partir da suas informações e o conhecimento que trocou com essas crianças é que serão formados valores para a vida inteira”, disse o secretário, acrescentando que no próximo ano a Secretaria de Educação se empenhará ainda mais para contribuir com tão importante programa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s