Palácio de Cristal é um dos atrativos mais visitados no Natal Imperial

Desde sua inauguração, em 1884, o Palácio de Cristal se transformou em um dos principais símbolos da Cidade Imperial. Construído para abrigar tradicionais exposições de produtos hortícolas e pássaros da região, hoje o local é palco das principais festas de Petrópolis, como o Natal Imperial. Transformado no Doce Natal durante todo o mês, um paraíso das guloseimas, com decoração especial, barraquinhas de comida e artesanato, mais de 200 mil pessoas já passaram pelo Palácio, que tem sido um dos pontos mais visitados pelo público da festa. E continua aberto até dia 06 de janeiro, quando termina a programação do evento.

Durante todo o Réveillon, o Palácio vai estar de portas abertas para continuar atraindo o público, não só pela beleza já conhecida do atrativo, como também pela decoração do período. Neste domingo (31.12), o Palácio abre de 9h às 16h, sendo que as barracas funcionam das 10h às 13h. No primeiro dia do ano, o horário de funcionamento será de 14h às 22h tanto para abertura do Palácio quanto para as barracas.

“A expectativa é de que, após a virada de ano, os turistas e os próprios moradores saiam dos hotéis, de suas casas, e aproveitem para passear na cidade, que está linda. O Palácio de Cristal ficou lotado durante todo mês e com certeza vai continuar também nestes últimos dias do ano e até o fim da programação do Natal Imperial, em janeiro. Mostramos nesta festa o que a cidade tem de melhor”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Na semana do Natal, historicamente considerada uma semana de fraco movimento, já que dezembro está dentro da baixa temporada da cidade, a quantidade de público surpreendeu até quem trabalha no Palácio de Cristal. A coordenadora operacional do atrativo, Lilia Maria Flores, explica que, em 23 anos trabalhando na prefeitura, nunca viu tanto movimento neste período. “Fiquei impressionada, o Palácio estava lotado, tanto de turistas quanto de moradores da cidade por causa do Natal Imperial. Me senti na Bauernfest”, brinca ela.

Os turistas têm ficado encantados com a beleza do Palácio. O estudante Simon Tippe, de 22 anos, que é alemão, está pela segunda vez no Brasil e veio passar o Natal com os amigos no país e aproveitar o recesso de fim de ano da faculdade. Ele disse ter adorado o Palácio de Cristal. “A arquitetura por si só é bonita, mas com a decoração de Natal ficou ainda mais especial. A cidade está linda, bem decorada e me senti acolhido”, disse ele, explicando que notou certa semelhança com o seu país. “Acredito que a cidade tem potencial e que deve continuar seguindo esse caminho. Acertei em cheio na escolha de onde passar o Natal este ano”, completa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s