Prefeitura e Fundação Leão XIII fazem 1.106 atendimentos em 2017

Por meio de uma parceria com a Fundação Leão XIII, o departamento de Trabalho e Renda – DETRA – vinculado à secretaria de Desenvolvimento, realizou, nesse ano de 2017, 1.106 atendimentos. A iniciativa permite a isenção na emissão de segunda via de documentos para as pessoas que recebem até dois salários mínimos.

Vinculada à SEASDH – Secretaria de Estado de Ação Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro – a Fundação Leão XIII atua estrategicamente no enfrentamento da pobreza e risco social, coordenando e executando programas e projetos sociais, em consonância com a Política de Assistência Social.

“O Detra tem atuado ativamente, atendendo a essas demandas, auxiliando as pessoas mais necessitadas. A expectativa para o próximo ano é de que os atendimentos aumentem. Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico estuda a mudança dos departamentos para o Centro da cidade, em um local de mais fácil locomoção”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Para pedido de isenção da segunda via da carteira de identidade é necessário levar a certidão original de casamento ou nascimento. Para a isenção da segunda via de certidão de nascimento, casamento ou óbito pede-se xerox ou documento com dados da certidão.

Já para a habilitação para casamento civil os interessados devem levar as certidões de nascimento ou de casamento. Caso sejam divorciados, é necessário a atualização dos documentos referente aos últimos seis meses antes do casamento; Identidade; CPF e comprovante de residência.

Para a segunda via de certificado militar pede-se identidade e para pedidos de isenção de multas para os que não votaram na eleição também é necessária a apresentação da Identidade.

“Os interessados devem procurar o DETRA. Temos funcionários capacitados para fornecer todas as informações relativas aos pedidos de isenção”, afirmou o diretor do departamento de Trabalho e Renda, Gil Magno.

O Departamento de Trabalho e Renda fica no Centro Administrativo Frei Antônio Moser (Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s