Mais verba para educação

O ano de 2018 começa com uma boa notícia para a educação, com o anúncio de mais verba para as escolas municipais de São Gonçalo, através do Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE). A liberação foi assinada dia 29 de dezembro pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em cerimônia no Palácio Guanabara, com a presença do prefeito José Luiz Nanci e do secretário municipal de Educação, José Augusto Nunes. Os recursos estarão disponíveis na segunda quinzena de janeiro para ações que devem ser desenvolvidas já no primeiro semestre.

Segundo o ministro, o programa é destinado ao custeio de atividades nas escolas e também pequenas manutenções e intervenções, como pintura, reparos de problemas elétricos e pequenos investimentos, práticas executadas pelos diretores de escolas e que necessitam de atenção especial. Cada escola deverá receber entre R$ 16 mil e R$ 91 mil, de acordo com a quantidade de alunos da unidade. O recebimento da verba está condicionado à adimplência das instituições de ensino no que diz respeito à prestação de contas junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Investir na educação é essencial para a formação das nossas crianças. Esperamos um avanço na qualidade de ensino e na infraestrutura das escolas com este investimento. Vamos continuar lutando para oferecer o serviço que o gonçalense tanto merece”, afirmou o prefeito José Luiz Nanci.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s