REALEZA DO CARNAVAL DE DUQUE DE CAXIAS É COROADA NA GRANDE RIO

O carnaval já está em ritmo acelerado em Duque de Caxias. No último sábado (13/01), a quadra lotada da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio foi o palco de uma grande celebração. Na ocasião, aconteceu o ensaio show com encontro de baterias, quando a Invocada recebeu os integrantes da bateria da Portela, e a coroação da realeza do carnaval de Duque de Caxias, com a entrega de faixas e coroas à rainha, princesas, cidadão do samba e Rei Momo.

A coroação começou com o cidadão do samba, Serginho Mestre-Sala, cuja faixa foi entregue pela empresária Jane Pereira; em seguida, foi a vez do secretário municipal de Comunicação Social, Aroldo Brito, coroar a princesa trans, Marcele Morena; a empresária Laila Melgazo coroou a princesa Luciene Santinha; a rainha do carnaval, Thainá Gonçalves, foi coroada pelos presidentes Milton Perácio e Helinho de Oliveira; e a subsecretária municipal de Cultura, Simone Sangelis, celebrou a coroação do Rei Momo Fabiano Souza.

Convidados famosos e todo o público presente dançaram muito ao som da Bateria Invocada da Grande Rio. Estiveram na quadra e no camarote do presidente de honra Jayder Soares celebridades como o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, o cantor Latino e sua namorada, a musa fitness Jéssica Rodrigues, a atriz Carla Diaz e a ex-chacrete Rita Cadillac. Jéssica e Carla serão musas da escola durante o desfile, e Rita, destaque.

Ainda em janeiro, a escola promoverá outros grandes eventos. Além dos ensaios show, que acontecem aos sábados, nesta terça-feira (16/01), a escola fará mais um ensaio de rua na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, antiga Presidente Kennedy, com concentração às 20h, próximo à Igreja de Santo Antônio. No dia 26/01, na quadra da escola, acontece o lançamento do DVD Raça Negra & Amigos II, a partir das 22h.

A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio promete realizar mais um grande carnaval em 2018. Um dos personagens mais emblemáticos da história da TV brasileira, Chacrinha será o enredo da escola. Os carnavalescos Márcia e Renato Lage trabalham no tema sobre o popular comunicador que, se estivesse vivo, teria completado 100 anos em 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s