Prefeitura realiza ação de combate às chuvas

Com a chegada do verão, que teve início no último dia 21, a preocupação com as enchentes aumenta. Devido às pancadas de chuva na última semana, o município entrou em estágio de atenção. Pensando nisso, a Subsecretaria de Conservação tem realizado ações constantes para impedir alagamentos. Nesta semana, o Departamento de Conservação e Obras (DCO) iniciou a limpeza de caixas de passagem e troca de manilhas na localidade conhecida como Coió, no Lindo Parque.

“O verão teve início no mês passado, trazendo o aumento da incidência de chuvas. A intenção é garantir saúde e bem-estar para todos, por isso, a maioria dessas intervenções visam melhorar o escoamento das águas. Também fizemos a limpeza de um córrego no Lindo Parque e retiramos lixo das margens, com apoio de uma retroescavadeira”, explicou o subsecretário de Conservação, Leandro Motta.

De acordo com a diretora do 4º e 5º DCO, Marta Xagas, as ações no Lindo Parque começaram na última terça-feira (9), com término ainda nesta semana. Outras intervenções estão sendo realizadas em diferentes bairros para evitar enchentes.

“Esta nova rede irá comportar novas manilhas, ideais para impedir alagamentos. Estamos buscando atender os bairros com maior demanda e que, historicamente, enfrentam este tipo de problema, como Neves, Vila Lage e Porto Novo”, conta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s