Saúde realiza ação em prol de pacientes com câncer

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Espaço Rosa, realiza no próximo dia 20 (sábado), de 8h às 13h, mais uma ação de doação de cabelos para confecção de perucas para pacientes com câncer. Nas ações realizadas em 2017, cerca de 200 pessoas foram beneficiadas com as doações realizadas.

“Um dos momentos mais difíceis para as mulheres que lutam contra o câncer é a perda de cabelos. Um corte de cabelo em prol da solidariedade, esse é o intuito da campanha. Pequenos gestos podem valer muito mais do que se imagina”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

De acordo com a coordenadora do Espaço Rosa, Patrícia Silva, serão aceitos qualquer tipo de cabelo, tendo no mínimo 10cm de comprimento.

“Esse projeto é uma união a favor da autoestima dessas mulheres. O cabeleireiro Serginho Tesoura de Ouro estará com sua equipe de forma voluntária realizando os cortes, mas a pessoa pode, também, levar as mechas já cortadas, a única exigência é que estejam limpas, amarradas e dentro de um saquinho”, conta.

O Espaço Rosa atende no anexo do Hospital Luiz Palmier, na Praça Estephânia de Carvalho, s/nº, Zé Garoto, São Gonçalo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s