Secretaria de Saúde de Tanguá, realizará mutirão de vacinação contra a febre amarela

A vacinação contra a febre amarela será intensificada através da Secretaria de Saúde de Tanguá, após a morte de um macaco e a confirmação do primata estar com a doença. A ação acontecerá em todos os postos de saúde da família na próxima semana, nos dias 09 e 10 (terça e quarta-feira), um mutirão das 8h às 16h para imunização contra a febre amarela.

SAIBA MAIS SOBRE A VACINAÇÃO:

RESTRIÇÕES: A vacina não é recomendada para gestantes; idosos; crianças menores de 9 meses; pessoas com alergia a algum componente da vacina e a ovos e derivados; pacientes em terapias imunossupressoras; quem têm doenças autoimunes; pacientes transplantados de medula óssea; pessoas com histórico de doença do timo e com problemas neurológicos de natureza desmielizante, como Síndrome de Guillain-Barré e ELA, entre outras.

SINTOMAS: Febre, dores no corpo e icterícia (que deixa a pele e as mucosas amareladas). Na fase inicial, a doença também causa perda de apetite, náuseas e vômito. Em casos mais graves, há sangramento por boca, nariz e olhos, além de fortes dores abdominais, afetando órgãos como estômago, fígado e rins.

Mas atenção! Se você já tomou uma dose da vacina, na última campanha, não precisa ficar preocupado, pois você está completamente livre da doença, ou seja já está imunizado. Não precisa participar desta nova Campanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s