Prefeitura de Guapimirim reformula Ouvidoria da Saúde

A Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está reformulando sua Ouvidoria da Saúde. Por meio desse setor, é possível fazer solicitações, reclamações, denúncias, elogios e sugestões.

Quando a atual gestão assumiu o comando da cidade, identificou a falta de infraestrutura para o funcionamento da Ouvidoria da Saúde, como a falta de internet, linha telefônica e computador com impressora para realizar os atendimentos. Antes, o serviço funcionava apenas presencialmente. Agora será possível contatar por telefone, e-mail, Ouvidor SUS, presencialmente na Secretária Municipal de Saúde e no Hospital Municipal José Rabello de Mello, buscando, assim, dar um atendimento de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes estão sendo acolhidos e atendidos nos leitos pelos ouvidores do Hospital Municipal José Rabello de Mello. Haverá ouvidoria itinerante e urnas serão colocada nas unidades de saúde para saber o grau de satisfação dos usuários quanto à qualidade dos serviços, e, assim, promover as melhorias necessárias.

“Durante a campanha, prometi que faria melhorias na saúde de nosso município, e é o que tenho buscado desde então, com o reabastecimento da farmácia e da despensa do hospital municipal, a construção do Guapi Imagem – o primeiro centro de diagnóstico por imagem do município –, a criação de mais de mais uma emergência e da Sala de Estabilização do hospital, a descentralização do Teste do Pezinho e de testes rápidos de HIV, sífilis e de glicose. No ano passado, o Hospital Municipal foi considerado o mais bem avaliado pela Defensoria Pública e pelo Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) entre as 52 unidades públicas de saúde dos 13 municípios da Baixada Fluminense”, comentou o prefeito de Guapimirim, Zelito Tringuelê.

A Ouvidoria da Saúde foi criada em 2013, mas é pouco conhecida pela população.

Ouvidorias:

Secretaria Municipal de Saúde
Rua Pastor Francisco Antônio Rosa, nº 149 – Centro
Telefone: (21) 2632-2014
Horário de funcionamento: das 8h30 às 16h30
E-mail: ouvidoriasms@guapimirim.rj.gov.br

Hospital Municipal José Rabello de Mello
Rua Oswaldo Cruz, s/nº – Bananal
Horário de funcionamento: das 7h30 às 15h30
E-mail: ouvidoriahmg@guapimirim.rj.gov.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s