Conselho Municipal de Assistência Social toma posse em São Gonçalo

Com o o objetivo de garantir a transparência e o diálogo entre a população gonçalense e o Governo Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou hoje a posse do Conselho Municipal de Assistência Social. Nove instituições que realizam um trabalho de assistência e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Gonçalo junto a representantes do governo tomaram posse pelo período de 2018 a 2019.

Foram empossados os representantes das instituições e organizações: Movimento de Mulheres de São Gonçalo, Associação de Pais e Amigos Deficientes da Audição (APADA), Instituto Alécio Emerick,Associação Brasileira de Assistência ao Excepcional (ABRAE), Instituto Se Liga, Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Centro de Atenção e Atendimento a Aids (CAAAIDS), Cruz Vermelha de São Gonçalo e Associação Educacional Luna e Carrascosa. Além de representantes da SMDS e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Dando posse aos representantes, o secretário Marlos Costa destacou a importância do conselho como voz da população gonçalense dentro do poder público, e abriu mão da vaga de presidente do para a qual foi indicado para reconduzi-la ao então presidente André Emerick.

“O conselho é uma entidade de extrema importância no diálogo entre o poder público e a sociedade civil. Ele fiscaliza e contribui para que a secretaria realize um trabalho de excelência para a população. Abrir mão dessa vaga é uma forma de mais uma vez garantir a transparência em nossa gestão e o nosso comprometimento com a sociedade civil”, disse Marlos.

Para André Emerick, reassumir a posição de presidente é se comprometer com o debate de novas propostas que garantam os direitos da população.

“Receber essa responsabilidade de volta é um sinal de que não há fragilidades ou problemas entre os representantes da sociedade civil e o poder público. Ao contrário, entregar à sociedade civil a liderança do conselho reafirma o compromisso do secretário com a garantia de direitos de forma democrática e transparente”, afirmou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s