Petrópolis Beer Festival é sucesso de público e promete trazer outras edições

A mais nova vocação de Petrópolis, a cerveja artesanal, parece mesmo já ter consolidado grandes feiras de produtores na cidade. No último fim de semana, de sexta-feira (19.01) a domingo (21.01), o Palácio de Cristal ficou lotado graças à segunda edição do Petrópolis Beer Festival, que reuniu os amantes da bebida com música boa, gastronomia e ainda recreação infantil. Organizadores estimam que quase 1.500 pessoas tenham passado pela festa em cada dia de evento. No sábado, o dia mais movimentado, cada barraca vendeu de 250 a 300 litros de chope. No total, sete estandes fizeram parte do evento.

“O sucesso de feiras como esta mostra que estamos no caminho certo. Apoiando iniciativas que valorizem nossos produtos, como a cerveja artesanal. Este é mais um tipo de turismo que a cidade oferece e que vem crescendo a cada dia. Além dos nossos já tradicionais atrativos, estamos trabalhando para que o petropolitano e os visitantes tenham outras opções para curtir em Petrópolis, assim a cidade está sempre movimentada”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

O tempo bom e o feriado de São Sebastião no sábado, no Rio de Janeiro, também deram uma forcinha para que o festival ficasse ainda mais cheio. Os combos vendidos pelas marcas, com chope + comida por R$ 20, estiveram entre os pontos altos do evento. Um dos estantes, de hambúrguer, chegou a zerar os alimentos no sábado. As atrações musicais também foram um sucesso à parte. No domingo, o karaokê com a banda Trisônica,previsto para ficar por quatro horas, fez tanto sucesso que a banda estendeu a apresentação e ficou por seis horas no palco.

“O evento foi maravilhoso. Víamos os espaços lotados. Colocamos cerca de 200 cadeiras no gramado, além de pufes e esteiras e as pessoas disputavam espaço. Com certeza teremos outras edições”, explica a Giovana Bento, uma das organizadoras do evento.

A primeira edição do Petrópolis Beer Festival aconteceu em novembro do ano passado e também foi sucesso entre o público. Uma das principais características do evento é a harmonização dos pratos com a cerveja artesanal. Os lounges espalhados pela festa sugeriam em seus cardápios os alimentos que mais combinavam com cada tipo de cerveja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s