Itaboraí realiza horários alternativos na campanha de vacinação de combate a Febre Amarela

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima quinta e sexta-feira (25 e 26 de janeiro), a vacinação de combate a Febre Amarela em horários alternativos, em locais de grande circulação de pessoas no município. A vacinação acontecerá das 17h às 21h, na Praça Alarico Antunes, ao lado das Casas Bahia; na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco, em Manilha e no Atendimento Médico de Emergência (AME) Verdis Pacheco Pinto, em Itambi.

A ação faz parte da Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela, em três estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia), estabelecida pelo Ministério da Saúde. A campanha começa nesta quinta-feira (25/01) e vai até o dia 9 de fevereiro, com o Dia D sendo neste sábado (27/01).  Além de ter a vacinação em todos os postos de Saúde, o Dia D contemplará o Itaboraí Plaza Shopping, com vacinação das 8h às 17h. O público alvo do shopping será os lojistas e clientes presentes.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, a população pode ficar tranquila, pois o município está com quantidade suficiente para imunizar o munícipe. E para atingir o maior número de pessoas, a gestão municipal planejou horários alternativos para a população.

35657049156_a23729f149_z“Decidimos priorizar também o trabalhador, que não tem oportunidade de ir ao posto de Saúde nos dias de semana e em horário comercial. Vale ressaltar que estamos abastecendo os postos de Saúde, para que ninguém fique sem se imunizar, por falta de vacina. Esta semana os horários alternativos irão abranger o 1º, 3º e 7º distrito do município, e já estamos organizando para atender os outros distritos”, frisou o gestor da pasta.

A estratégia utilizada para a campanha será o fracionamento de doses, onde um grupo receberá a dose padrão e o outro a dose fracionada. A adoção dessa medida tem caráter temporário. A faixa etária para a vacinação é dos 9 meses a 59 anos de idade. Pessoas com mais de 60 anos deverá ter uma avaliação prévia. De acordo com o último levantamento, desde janeiro de 2017 já foram vacinados aproximadamente 55 mil pessoas no município. E a meta para esta campanha é vacinar mais 140 mil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s