Itaboraí realiza segunda audiência pública para Ordenação Urbana

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Integração com o COMPERJ realizou na última quarta-feira (10/01), no Salão Nobre da Prefeitura, a segunda audiência pública para tratar de assuntos relacionados ao ordenamento comercial dos vendedores ambulantes do Centro da cidade. O objetivo do encontro foi de reunir os ambulantes e autoridades responsáveis pela exposição das propostas, sociedade civil organizada e o público em geral para definir um futuro melhor para a cidade.

O Prefeito Dr. Sadinoel Souza parabenizou a todos os participantes do projeto e também os vendedores ambulantes, por estarem presente nas audiências públicas e somando para melhorias. “Esse projeto vai ser um marco para a cidade de Itaboraí. Além de ordenar as atividades e contribuir para a mobilidade urbana no local. Todos vocês que fazem a prefeitura acontecer, somos servidores e estamos aqui para servir”, disse o prefeito.

Durante a segunda parte da apresentação do projeto de ordenação urbana, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Clóvis Raimundo Thomé explicou as propostas em relação à parte de obras, que irão ser realizadas no trecho da Avenida 22 de Maio até a Praça Doutor Celso Nogueira e tirou dúvidas dos participantes. O representante da Secretaria Municipal de Transportes, Sérgio Rodrigues relatou sobre as mudanças que haverá em relação aos pontos e paradas de ônibus. E ainda o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Barbosa esclareceu dúvidas.

39634678461_5940a6e494_z“Estamos aqui com o intuito não só de buscar um local adequado, mas fortalecer a renda de cada um e criar fluxo de pessoas no trecho em que o comércio informal será conduzido. Por isso precisamos da paciência de vocês para iniciar e assim trazer melhorias para a classe e para a Cidade de Itaboraí”, disse a secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins, que também faz parte do processo de Ordenação Urbana.

O projeto é formado por três etapas, desde o assentamento organizado e padronizado dos ambulantes que é a primeira etapa, a revitalização da Praça Alarico Antunes até a transformação da Praça Doutor Celso Nogueira, em um espaço gastronômico onde será a última etapa.

O vendedor ambulante Cosme Rodrigues que estava presente na audiência pública afirmou que o projeto é bem interessante e todos estão bem empenhados em vê-lo pronto. “Muito bom este tipo de encontro bem sucedido, o que importa é que a mudança está chegando. E a Prefeitura está ajudando a resolver toda a situação dos ambulantes. Eu acredito que vai dar tudo certo e estou confiante”, disse Cosme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s