CEDAE RECEBE TUBOS DO NOVO GUANDU

Os tubos que atenderão a região da Baixada Fluminense já começaram a ser entregues. A Cedae transportou parte da tubulação em aço adquirida para o Novo Guandu, em Nova Iguaçu, para a Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade para produzir mais 12 mil litros de água por segundo para a região da Baixada.

 

Três carretas deixaram a fábrica, na Avenida Santa Cruz, em Santíssimo, em direção ao depósito da Cedae, na Avenida Brasil, 51.100, em Campo Grande, passando pela Avenida Presidente Dutra. Cada carreta transportou 12 metros de tubos, pesando 14 toneladas. No total, serão 303 tubos com 2,5 metros de diâmetro a serem transportados ao longo do ano.
A nova estação de tratamento vai favorecer todo o sistema de abastecimento da Baixada Fluminense, reforçando o fornecimento de água para a população atual e já garantindo o atendimento da demanda futura, com o crescimento dos municípios.
Abastecimento
O Novo Guandu, que terá reservatório para 53 milhões de litros de água, faz parte do Programa de Abastecimento de Água para a Baixada Fluminense. A iniciativa tem investimento de R$ 3,4 bilhões, oriundos de empréstimo da Cedae junto à Caixa Econômica. A previsão é de que 2,2 milhões de pessoas sejam beneficiadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s