Via recebe reparos após chuvas em São Gonçalo

As fortes chuvas que atingiram São Gonçalo na última semana causaram estragos em alguns pontos da cidade. Na Rua Francisco Nunes, próximo à Unidade de Saúde da Família (USF) do Mutuá, o asfalto cedeu e danificou a parte estrutural da via. Equipes do 1º Departamento de Conservação e Obras (DCO), com apoio de caminhões e retroescavadeira, realizaram, nesta semana, a troca de seis manilhas deterioradas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Moreira, o asfalto da via começa a ser reparado a partir da próxima segunda-feira. As novas manilhas colocadas terão a capacidade de suportar maior volume de água.

“Nossa cidade enfrentou chuvas muito fortes nas últimas semanas, por isso, estamos atuando com ainda mais frequência nos locais mais necessitados. Desde o final de 2017, antes do início do verão, que temos realizado ações de prevenção às enchentes, para que o município esteja preparado para enfrentar este momento”, enfatizou Fernando.

Durante esta semana, equipes do Departamento de Recursos Hídricos também realizaram a limpeza de um dos afluentes do Rio Brandoas, que corta Santa Catarina e Barro Vermelho. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano está promovendo diversas ações com intuito de melhorar a circulação pluvial na cidade e já passou por diversos bairros, como Neves, Vila Lage, Porto Novo, Colubandê, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s