FUNCIONÁRIOS DA CEDAE TERÃO SEMANA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA

Parceria entre a CEDAE e Secretaria Estadual de Saúde vai garantir a vacinação contra a febre amarela dos servidores e funcionários da companhia em todo o estado. A partir de hoje (15/02), doses da vacina, fornecidas pela secretaria e administradas pela Caixa de Assistência aos Servidores da CEDAE (CAC), estarão à disposição de funcionários da Estação de Tratamento de Águas (ETA) Guandu, onde haverá o lançamento da campanha, às 10 horas. Estarão presentes o presidente da Cedae, Jorge Briard, o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior e a diretoria da companhia.

A campanha será estendida a todos os setores da CEDAE até o dia 23/3. A divulgação do calendário com os horários e locais de vacinação será feita pelas gerências da companhia. Inicialmente, o foco serão as regiões de maior risco, como a Baixada Fluminense – onde está localizada a ETA Guandu – e municípios do interior.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda transmitida por mosquitos – o Aedes aegypti, no caso da febre amarela urbana, e as espécies Haemagogus e Sabethes, no caso da febre amarela silvestre – cuja forma de prevenção é a vacinação, segundo o Ministério da Saúde. Desde 1942, todos os casos da doença registrados no Brasil foram da forma silvestre da doença.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s