PREFEITURA DE CAXIAS AGRADECE APOIO AO CARNAVAL

Contando este ano com o patrocínio de empresas e do comércio da cidade, a prefeitura de Duque de Caxias conseguiu promover cinco dias de divertimento para os moradores no centro da cidade, atraindo carnavalescos e centenas de moradores de vários bairros todos os dias. Este ano passaram pela Avenida Leonel de Moura Brizola blocos de rua do primeiro e segundo distritos, que atraíram muita gente, adultos e crianças que se divertiram a valer durante os dias de comemoração. A programação musical no palco do teatro Raul Cortez também atraiu muita gente. Pelo sucesso alcançado nos festejos, a prefeitura acredita que no ano que vem o Carnaval da cidade deve melhorar com a ajuda de novos empresários e comerciantes que constataram o êxito do evento e a organização da festa.

 

Para proporcionar divertimento aos moradores da cidade, a prefeitura também incentivou o carnaval em algumas regiões promovidos pelas lideranças comunitárias locais ajudando na organização do trânsito e na fiscalização dos eventos para que tudo transcorresse da melhor maneira possível.

 

Aberto na noite de sexta-feira (09), o carnaval caxiense contou com a participação da corte momesca e dos blocos Alegria do Centenário, Plante uma Muda, Colibri, Embalo Saracuruna, Me Atirei no Pau no Gato, Império da Leopoldina, afro Imalê Ifé, Lira de Ouro, filiados a associação Braduc. A cidade recebeu também a escola de samba Unidos do Raciocínio, de Nova Iguaçu. Este ano comandaram o carnaval caxiense o Rei Momo Fabiano Souza, a Rainha Thainá Gonçalves, a Princesa Luciene Santinha, a Princesa Trans Marcele Morena e o Cidadão do Samba Serginho Mestre-sala.

 

Além dos desfiles, no palco externo do teatro Raul Corteza foram realizados shows todos os dias de carnaval, a noite, com a presença de um grande público. Passaram por lá a cantora Joyce Carneiro, as bandas Valve e Black Folia, os grupos de pagode Inverso e Prefeita Sintonia e o bloco Amor eu Vou Alí Também, além dos DJ Batata e Edinho.

 

Responsável pelo projeto Apresentação do projeto Latopá, a porta-bandeira da Grande Rio Verônica Lima apresentou no palco do Teatro Raul Cortez crianças e adolescentes que participam dos cursos de passista mirim, mestre-sala e porta-bandeira. Também teve apresentação de dança de rua e carimbó da Cia de dança Latopá.

O Carnaval caxiense contou com a colaboração das empresas e do comércio e, para tranquilidade e segurança do público durante os festejos, a prefeitura mobilizou vários órgãos e departamentos mantendo os serviços essenciais no local dos desfiles e dos shows. Foram mobilizadas equipes da área de saúde, limpeza urbana, trânsito, fiscalização. Também atuaram equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal. As polícias Civil e Militar cuidaram da segurança do público durante as festividades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s