MOTORISTAS E MONITORES DE ÔNIBUS ESCOLARES PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

Na próxima segunda-feira (19/02) teremos o retorno das aulas na rede pública municipal. A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Centro de Ensino Técnico Profissionalizante Unitran, promoveu uma palestra sobre Direção Defensiva para os motoristas e monitores dos ônibus escolares.

A Secretária de Educação, Cecília Pais, deu início à capacitação reforçando a importância do cumprimento das leis de trânsito. E complementou, “esta é uma grande oportunidade de qualificação profissional. E tenho certeza de que os pais dos nossos alunos, assim como eu, ficaram muito satisfeitos em saber que vocês estão cada vez mais preparados”.

Ao longo da palestra, o especialista de trânsito da Unitran, Fábio Banhos, falou sobre a importância dos cinco elementos da direção defensiva: conhecimento, atenção, previsão, decisão e habilidade.  Além de passar dados e vídeos sobre acidentes no trânsito.

“Tenho certeza de que esta palestra foi muito importante para todos nós. Tenho muita preocupação com as crianças que transporto, precisamos sempre redobrar a atenção, principalmente porque trabalho com o transporte das crianças especiais”, afirmou o motorista Antonio Almeida. O palestrante encerrou a capacitação com a seguinte mensagem: ‘O trânsito só muda quando a gente muda. Pare, pense e mude’.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s