EDUCAÇÃO REÚNE REPRESENTANTES DE CRECHES

O secretário municipal de Educação de São Gonçalo, professor José Augusto Nunes, recebeu na última quinta-feira (15) os representantes das creches que ainda estão com documentos pendentes. O secretário explicou que o interesse do município é habilitar todas as instituições e garantir o maior número de vagas possível para as crianças do município. “A gente luta contra o tempo e a burocracia. Nosso interesse é colocar isso em dia para que todas as crianças tenham sua vaga garantida”, afirmou José Augusto.

Como explicou o secretário, a reunião serviu para tirar dúvidas dos representantes das creches e para tranquilizá-los, já que o município tem todo interesse em habilitar as instituições e aumentar o número de vagas na educação infantil. “É preciso que todos entreguem a documentação pendente para que o processo tenha andamento e a gente possa publicar as autorizações, garantindo a parceria com o município e, consequentemente, as vagas para nossas crianças”, ressaltou o secretário.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou um chamamento público em novembro do ano passado. No entanto, somente 24 instituições apresentaram a documentação exigida. As restantes ficaram com pendências. Desde então, a Semed vem renovando os prazos para dar novas oportunidades a essas instituições, já que é importante levar em consideração a necessidade de aumentar o número de vagas na educação infantil do município. Dessa forma, desde o início ficou estabelecido que as instituições poderiam ser chamadas de acordo com a necessidade da Administração Pública. “É preciso agilizar o processo, nós queremos a parceria, mas as instituições têm que fazer a sua parte, cumprindo a legislação e oferecendo serviço de qualidade”, concluiu o professor José Augusto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s