ENTENDA O QUE SÃO AS RESTITUIÇÕES DO IMPOSTO DE RENDA QUE COMEÇAM A SER PAGAS EM JUNHO

As restituições do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) 2018 serão pagas entre os meses de junho e dezembro. A Receita Federal divulgou o calendário com as datas nesta sexta-feira (2). Entenda mais sobre as restituições e saiba quem tem direito a essa grana extra.  

 O que são 

Durante todo o ano, quem trabalha com carteira assinada e recebe a partir de R$ 1.903,99 tem o imposto sobre a renda descontado automaticamente na folha de pagamento. Quando essas pessoas vão realizar a declaração, o sistema calcula os descontos já realizados com as deduções, que incluem dependentes e despesas médicas. Se a quantia paga ultrapassar a base de cálculo do imposto, ela é restituída. Ou seja, devolvida ao contribuinte.  

Valor 

Sobre esse resultado é aplicada a taxa de juros Selic. O valor final será depositado na conta informada pelo contribuinte no momento da declaração.  

Prioridades  

As restituições são pagas pela ordem de entrega das Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF 2018). Contribuintes com idade igual ou superior a 60 anos, portadores de deficiência física ou mental, os portadores de moléstias graves e os contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério têm prioridade e recebem o valor no primeiro lote.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s