DEFESA CIVIL DO RIO PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO NO SAMU DE GUAPIMIRIM

Agentes da Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro participaram, no último dia 10 de março, de uma capacitação promovida pela Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Guapimirim. As aulas sobre Suporte Básico de Vida (BLS, na sigla em inglês) ocorreram no Núcleo de Educação em Urgências (NEU). O objetivo era aprimorar o atendimento e socorro a pacientes em situações de risco.

“Quase todos os dias nos deparamos com acidentes e males súbitos em vias públicas e áreas domésticas. O que fazer? Como proceder até a chegada de uma equipe especializada? O intuito dessa capacitação é multiplicar conhecimentos, dividir dúvidas e somar idéias para realizarmos um melhor atendimento (…); essa parceria com a Defesa Civil do Rio é muito importante. Espero que futuramente sejamos referência em capacitações”, comentou o coordenador do SAMU, Alexandro Lisboa.

Antigamente, o SAMU funcionava numa pequena sala ao lado do necrotério do Hospital Municipal José Rabello de Mello. Em junho passado, foi inaugurada a Base Descentralizada do SAMU de Guapimirim. Desde então, tem promovido inúmeras capacitações para servidores, para órgãos e empresas externas. Em menos de um ano, já se tornou uma referência para a central do SAMU na Região Serrana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s