ATENDIMENTO SOBRE IPTU JÁ RETORNOU À SEDE DA FAZENDA NA AV KOELER

Em três meses o núcleo montado pela Secretaria de Fazenda no Centro de Cultura Raul de Leoni recebeu 4.300 pessoas que buscaram atendimento para esclarecer dúvidas e retirar segunda via do boleto para pagamento do imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU-2018). O espaço abriu as portas no dia 22 de janeiro e funcionou até o dia 20 de março, facilitando o acesso dos contribuintes, em especial os idosos. Nesta quarta-feira (21.03) o atendimento foi retomado na sede da Secretaria de Fazenda, que funciona em um prédio anexo à prefeitura, na Avenida Koeler, 260. Na secretaria, o atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h.

“A intenção da Secretaria de Fazenda é sempre de facilitar o acesso e dar mais conforto aos contribuintes. A estrutura com oito guichês e equipe treinada foi montada em um núcleo na área central da cidade, para agilizar o atendimento aos contribuintes durante este período em que mais pessoas procuram a Secretaria. É uma estrutura que funcionou bem no ano passado e mais uma vez este ano”, avalia o secretário de Fazenda, Heitor Maciel Pereira, que lembra que após a retirada da segunda via do imposto, por exemplo, os endereços dos contribuintes já foram atualizados.

Balanço feito pela Secretaria de Fazenda aponta que 36.675 contribuintes quitaram em cota única o Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU-2018). Destes, 26.338 aproveitaram o desconto de 9% pagando o tributo no primeiro vencimento da cota única em janeiro. Outros 6.454 quitaram a cota única até 20 de fevereiro –  com 7% de desconto.A Secretaria de Fazenda emitiu este ano 115.435 carnês de IPTU. Foram 91.009 carnês referentes a imóveis já construídos(importo predial), e outros 24.426 referentes a imposto territorial – tributo cobrado sobre terrenos.

A retirada da segunda via do boleto também está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br)

Além do atendimento na sede da Secretaria de Fazenda, os boletos também continuam disponíveis para a impressão pela internet. Para isso basta que o contribuinte acesse o site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e clique no ícone “IPTU”,que fica à direita na tela. No momento da consulta o  contribuinte deve informar o número de inscrição do imóvel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s