TÁXIGOV COMPLETA UM ANO; SAIBA O QUE MUDOU COM A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO

Em apenas um ano, o TáxiGov conseguiu melhorar a eficiência do gasto público e ampliar o controle do serviço de transporte administrativo do Governo do Brasil. A iniciativa, que começou a ser executada em março de 2017, já proporcionou uma redução de 60% em relação aos modelos que eram utilizados anteriormente e tem mais de 25 mil servidores e colaboradores de 24 órgãos cadastrados.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas para as instituições públicas federais localizadas no Distrito Federal. O aplicativo funciona da seguinte maneira: quando um funcionário precisa se locomover a trabalho, ele pode solicitar o táxi por meio do computador ou celular. Com isso, o governo deixa de gastar com locação e compra de carros. A economia estimada por ano é de R$ 20 milhões.

No mês de julho, será realizada uma nova licitação. Segundo o Ministério do Planejamento, poderão participar, além de táxis, empresas de aplicativos de transporte individual – como Uber e Cabify. Até o fim do ano, o projeto será expandido para instituições do Executivo Federal localizadas em São Paulo e Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s