BNCC É TEMA DE REUNIÃO

A Secretaria de Educação, por meio da Coordenação do Conselho Escolar, realizou reunião sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no auditório do Centro Administrativo César Guinle, no último dia 22, quinta-feira.

Estiveram presentes conselheiros escolares de várias unidades – diretores, professores, alunos e pais -, para conhecerem o que é a BNCC, sua importância e as mudanças trazidas por ela. A Base é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender.

O objetivo da reunião foi o de levar informações a toda comunidade escolar, um requisito da BNCC. Segundo a coordenadora do Conselho Escolar pela Secretaria de Educação, professora Cristina Schuenck, “a Educação Infantil e o Ensino Fundamental estão trabalhando o assunto com gestores e professores. No Conselho Escolar, além dos gestores e professores temos representantes do pessoal de apoio, dos pais, dos alunos, da comunidade externa, de orientadores pedagógicos e educacionais. Sendo assim, aproveitamos que esses representantes serão multiplicadores em suas escolas e o assunto BNCC será amplamente discutido por toda comunidade escolar (interna e externa)”, esclareceu.

A BNCC é uma política de Estado construída de maneira democrática e colaborativa, por meio de um processo iniciado em 2015. O processo de elaboração da BNCC foi conduzido pelo Ministério da Educação (MEC), entidades da educação, com a participação da sociedade civil, professores e gestores. Após ser revisada por especialistas, a BNCC foi homologada pelo MEC em dezembro de 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s