SECRETARIA DE OBRAS FAZ DESOBSTRUÇÃO NO MEIO DA SERRA

Uma retroescavadeira e dois caminhões atuam na remoção de terra e pedras no Caminho da Jaqueira

A Secretaria de Obras iniciou nesta segunda-feira (26.03) a remoção de pedras e terra no Caminho da Jaqueira, no Meio da Serra. O serviço é complexo porque os acessos são muito estreitos e íngremes, o que dificulta a chegada de máquinas e veículos grandes para fazer desobstrução do local. Uma retroescavadeira, dois caminhões e cinco funcionários foram mobilizados para o serviço.

A pasta esteve em contato com a Comdep e a Defesa Civil para que pudesse planejar a execução desse serviço, que é bem difícil por causa do acesso ao local. A Secretaria de Obras vai continuar o trabalho para dar mais conforto e permitir novamente a passagem dos moradores normalmente.

Para melhorar a passagem de caminhões, foram utilizadas 15 toneladas de brita corrida. Moradores da comunidade também ajudaram ao desviar água que escorria para a terra e fazia ainda mais lama no local.

“Nós mesmo que colocamos um cano para que a água não passasse mais para a terra e continuasse a fazer a lama, o que iria deixar o trabalho ainda mais difícil”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do Meio da Serra, Jorge Gonçalves da Silveira, que acompanhou o serviço durante todo dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s