VALE DAS PEDRINHAS RECEBE “PREFEITURA EM AÇÃO”

No último sábado, dia 24 de março, a Prefeitura de Guapimirim promoveu a terceira edição do programa “Prefeitura em Ação”, projeto que visa oferecer serviços públicos à população como atendimentos médicos, isenção de taxas para emissão de documentos e um espaço de beleza. O “Prefeitura em Ação” aconteceu na Praça do Vale das Pedrinhas.

O Prefeito Zelito Tringuelê destacou a importância da realização de ações sociais para a população, destacando o Vale das Pedrinhas que sofreu com as fortes chuvas de fevereiro e março. “Hoje temos o prazer de realizar este grande evento onde pessoas que perderam documentos nas chuvas nos últimos meses estão tendo a oportunidade de tirar a segunda via. Gostaria de agradecer a todos os secretários e funcionários envolvidos nessa ação social. Sem comprometimento não conseguiríamos fazer este grande evento”, finalizou.

O projeto foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, mas contou com a participação de todos os setores da Prefeitura de Guapimirim, mostrando como o governo está trabalhando em prol da população. “Hoje é um dia muito especial pois estamos realizando esta ação da Prefeitura de Guapimirim, com todas as secretarias envolvidas. Esse dia de cidadania”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria de Lourdes Muniz, destacando o trabalho conjunto de todas as secretarias para o sucesso do Prefeitura em Ação.

Durante o Prefeitura em Ação, a população pôde conversar diretamente com o prefeito Zelito Tringuelê e com seu secretariado. A enfermeira Clara Cristina apresentou algumas demandas e ficou satisfeita com o atendimento. “Eu fui muito bem atendida” “é um projeto que soma e tendo, é uma maneira da população ter contato com a prefeitura e ajuda em muito para saber a necessidade de cada morador”, disse.

Também foram realizados serviços de segunda via da identidade, isenção da taxa de casamento, orientações sobre emissão e entrega de carteira de trabalho, orientação sobre consumo consciente de energia elétrica – com a troca de uma lâmpada usada por uma de LED, cuidados com a beleza, distribuição de mudas de árvores; recreação infantil; bazar solidário, orientações e demonstrações sobre ações e trabalhos executados pela Guarda Civil Municipal e pela Defesa Civil. Serviços de Saúde como teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C; aferição de pressão arterial; cardiologista; consulta odontológica. Além de informações e orientações sobre os programas sociais da Prefeitura.

Dona Rosa Marlene Damásio aproveitou o Prefeitura em Ação para separar algumas roupas no Bazar Solidário e elogiou o trabalho desenvolvido em Vale das Pedrinhas. “Tem muita gente que precisa dessa ajuda, desses cuidados que estão sendo oferecidos, como dentistas, médicos e a segunda via dos documentos. Muito boa este evento”, disse a aposentada.

Já dona Maria José Carvalho aproveitou um pouquinho de cada serviço oferecido na ação social. “Fiz teste de glicose, fiz também o de HIV e Sífilis. Passei pelo bazar solidário e agora estou fazendo o cabelo. Está tudo ótimo”, finalizou.

Além da ação social, durante a semana, o Vale das Pedrinhas recebeu intervenções de reforma em diversos pontos do bairro, como a Praça, o Parque, o Posto de Saúde e o CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e drogas). Além da inauguração do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Maria Mercedes Rosa de Carvalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s