CENTRAL DE MONITORAMENTO TEM 23 POSTES INSTALADOS

A montagem do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) avançou ao longo do último fim de semana. Entre sábado (24.03) e domingo (25.03), foram instalados 13 postes de sustentação das câmeras. Nesta segunda (26.03), o trabalho continuou em mais cinco pontos: Cel. Veiga (em frente à Patrone), Ponte Fones, Pórtico do Bingen, Rua Teresa e Quissamã. Com isso, 23 postes já estão no lugar do monitoramento – metade do total de pontos.

Além dos cinco locais com instalação nesta segunda-feira, a Emive, empresa responsável pela montagem do Ciop, já colocou postes em Av. Ipiranga, 13 de Maio, Praça da Águia, Praça da Liberdade, Montecaseros, Palácio de Cristal, Gehren, Mosela (entrada), Estácio/HST, Rua Teresa (quatro pontos), Alto da Serra (dois pontos), Praça Pasteur, Duas Pontes e Valparaíso.

“Se não voltar a chover, é possível terminar a instalação dos postes em toda a cidade até o fim da próxima semana”, explica o engenheiro da empresa, Rodrigo Gonçalves Silva.

O Ciop vai alcançar 86 pontos após a segunda fase de instalação do sistema de monitoramento, que prevê mais 40 câmeras para auxiliar os trabalhos das forças de segurança (Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Civil), de orientação do trânsito (CPTrans) e de atendimento de emergências (Defesa Civil e Bombeiros). As câmeras gravam em 360º, em alta definição, fazem reconhecimento facial e de placas de veículos.

A central de monitoramento vai avançando e, em breve, estarão prestando um grande serviço para a população. A cidade está investindo em tecnologia para facilitar a atuação de cada órgão que vai atuar de forma integrada na central de monitoramento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s