UM BRASIL QUE PODE SONHAR: CONHEÇA AS HISTÓRIAS DE QUEM CONSEGUIU EMPREGO

O sorriso largo e a maneira calma de falar não indicam o tamanho do desafio que o consultor de vendas Izael Torres Siqueira, 52 anos, passou entre setembro e outubro de 2017. No período, engrossou as estatísticas de desemprego no País e passou a ter dúvidas se conseguiria um novo trabalho com carteira assinada.

Hoje, com a confiança retomada, Izael faz parte das estatísticas positivas que crescem no País: conseguiu um emprego, com carteira assinada, que garante uma série de direitos a ele e aos familiares. No tempo em que ficou desempregado em 2017, ele pôs em dúvida sua confiança na economia brasileira e na capacidade de encontrar um novo emprego.

Foram 60 dias de angústia e dúvidas até conseguir um emprego com carteira assinada em novembro do ano passado. Assim como Izael, milhares de brasileiros conseguiram voltar ao mercado de trabalho graças à retomada da economia brasileira, motivada pelas ações do Governo do Brasil de maio de 2016 para cá.

Histórias brasileiras como a da Izael são contadas pelo portal Governo do Brasil nesta matéria e o minidocumentário abaixo, que se tornaram possíveis pelo aumento da confiança e pela diminuição do medo do desemprego. “Trabalho é o meio de sobreviver, é motivo de orgulho. Trabalho é tudo. É como diz a música: um homem sem trabalho não tem honra, sem a sua honra, se morre, se mata”, afirmou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s