FUNDO MARINHA MERCANTE COMPLETA 60 ANOS COM ENTREGAS EM PERNAMBUCO

Durante visita ao estaleiro Atlântico Sul, no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca (PE), o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, relembrou a entrega, neste mês, de duas embarcações por meio do Fundo Marinha Mercante (FMM). Com a medida, os investimentos do Governo do Brasil ao setor naval no estado somam R$ 1,25 bilhão. A ação celebra os 60 anos do FMM. Em sete anos, já foram financiadas 510 embarcações em estaleiros brasileiros.

“O FMM tem financiado a construção de embarcações de grande porte para a atividade de apoio offshore e cabotagem que são fundamentais para o processo de produção e distribuição de petróleo, derivados, além do incentivo à atividade econômica do Brasil”, afirmou Casimiro.

O fundo, constituído em abril de 1958, é gerenciado pelo Ministério dos Transportes, e seus recursos são destinados ao financiamento para projetos de embarcações e estaleiros. Em março deste ano, em reunião do Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM), foram aprovados R$ 5 bilhões para financiamento de projetos do setor naval com recursos do Fundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s