PRODUÇÃO AUMENTA E EMPREGO NA INDÚSTRIA FICA ESTÁVEL EM MARÇO

A produção aumentou e o emprego ficou estável na indústria brasileira em março, de acordo com a Sondagem Industrial divulgada nesta segunda (23), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a entidade, o crescimento da produção em março foi mais intenso do que o usual para o mês, com o índice de evolução da produção em 55,2 pontos —8,7 pontos acima do de fevereiro e 2,1 pontos maior do que a média histórica dos meses de março.

Quando estão acima de 50 pontos, os números indicam aumento da produção e do emprego no setor. Ainda segundo os dados da CNI, o número de empregados permaneceu estável em 49,6 pontos, segundo mês seguido de estabilidade após uma sequência de quedas.

Para os próximos seis meses, a expectativa de demanda caiu para 58,4 pontos, o de compras de matérias-primas recuou para 56 pontos, o de número de empregados ficou em 50,8 pontos e o de quantidade exportada alcançou 55,4 pontos. Mesmo assim, os indicadores apontam para o aumento nessas áreas, uma vez que quando estão acima de 50 pontos, mostram empresários otimistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s