PREFEITURA REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO COM PASTORES

A Prefeitura de Guapimirim realizou ontem (26/04) o primeiro Encontro com Pastores, o evento teve como objetivo esclarecer às lideranças evangélicas sobre procedimentos jurídicos e direitos do cidadão, além de transmitir informações sobre os projetos existentes na prefeitura.

O Prefeito Zelito Tringuelê fez uma apresentação sobre diversas ações realizadas pela prefeitura, como a alimentação de qualidade implantada nas escolas, a valorização do agricultor local, reformas de postos de saúde, praças e da emergência do hospital municipal. “Fico muito contente por conseguirmos nos reunir nesta manhã. Tenho certeza que daqui podem surgir parcerias que só irão trazer bons resultados para os munícipes”, e concluiu, “garanto que o que for de direito do cidadão na minha gestão será cumprido”, afirmou.

“É com muita alegria recebemos vocês aqui, pois tenho certeza de que a aproximação do poder público com as igrejas irá trazer apenas benefícios. Hoje o nosso objetivo é ajudá-los a entender, por exemplo, como legalizar uma congregação e quais os imposto as igrejas precisam ou não pagar, entre outras coisas”, afirmou o Subsecretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda, Leonardo Guimarães, no início do evento.

A Secretária de Fazenda, Lucimar Simas, agradeceu a presença de todos e afirmou que “esse é um grande para aproximação, pois hoje nós temos a oportunidade de ouvir vocês e informar de que forma o município contempla as entidades religiosas”. Passando a palavra para o Subsecretário de Receita, Marco Antônio, que falou sobre imunidade e isenção que as entidades religiosas de qualquer culto estabelecidos no município têm direito. E reforçou a importância da apresentação dos documentos necessários para solicitação da isenção fiscal.

O Secretário de Ambiente e de Urbanismo e Regularização Fundiária, Pierre Dutra, deu início a sua fala ressaltando a importância das igrejas consultarem a prefeitura antes de realizarem obras, para que seja feita a regularização da mesma e a consulta sobre locais aptos a construção, e concluiu que “nós procuramos sempre equacionar os problemas e ajudar, pois sabemos dificuldades que as igrejas enfrentam”. Antes de encerrar sua fala, o secretário responde perguntas e tirou dúvidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s