AME DE ITAMBI BATE RECORDE NO NÚMERO DE ATENDIMENTOS

A sede do Atendimento Médico de Emergência (AME) Verdis Pacheco Pinto, em Itambi, recebeu na manhã desta sexta-feira (27/04), a visita do secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, para mais uma vistoria das instalações da unidade. Acompanhado do assessor especial, Jorge Soares; da subsecretária de Atenção Especializada, Sônia Maria Vieira Rodrigues; da diretora Geral do AME, Ana Maria Fernandes e do diretor Técnico, Juarez Zaniboni, eles verificaram as instalações, checaram de perto os atendimentos que estavam sendo realizados pelos médicos e o trabalho da equipe do local.

“Precisamos acompanhar o serviço que a população recebe. Verificar se estão recebendo a qualidade que merecem. Por isso, gosto de sempre estar aqui na AME, pra cuidar com carinho de um local público que foi reaberto especialmente para benefício da população”, destacou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

27873327608_711979c824_zDe acordo com a diretora Geral do AME, Ana Maria Fernandes, somente no mês de março a unidade registrou 4.952 atendimentos. “É o reconhecimento da população pelo atendimento médico. As pessoas já sabem que aqui são atendidas com carinho. Aqui encontram médicos e não saem sem receber um acolhimento”, afirmou.

O Atendimento Médico de Emergência (AME) Verdis Pacheco Pinto foi reaberto em agosto de 2017, após meses desativado. A unidade de Saúde oferece atendimento 24h à população, inclusive nos finais de semana. Atualmente funciona com 70 funcionários e oferece atendimentos nas especialidades de clínica médica, pediátrica, odontologia, medicação, nebulização, curativos e suturas. O local também conta com um laboratório de coleta de sangue.

41024976314_5b97e33c16_zA unidade emergencial conta com dois consultórios médicos, consultório de odontologia, laboratório de coleta de sangue, sala de espera, salas de medicação adulta e infantil, sala de sutura, almoxarifado, farmácia, banheiros, copa, administração, repouso de funcionários e outros. Uma ambulância fica disponível no local para transferência de pacientes para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, no Centro da cidade.

“Trouxe minha filha que não está sentindo-se bem. Logo que chegamos fomos atendidos sem nenhuma demora, foi feito exame de sangue e já tomamos a medicação. Moramos em Itambi e sempre que preciso recorro à unidade, não tenho do que reclamar”, elogiou Alcione Vasconcelos.

41701815622_f791582e34_zO Atendimento Médico de Emergência 24h fica localizado na Rua Nestor Viana, s/n°, João Caetano, em Itambi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s