AULA PASSEIO TEM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO EM 2018

A primeira edição do projeto Aula Passeio em 2018 aconteceu nesta quinta-feira (26) e contou com a participação de 35 alunos da Escola Municipal Paulo Freire, localizada no bairro Mutuaguaçú. Os estudantes do 9º ano foram levados para conhecer a garagem da empresa de ônibus Mauá, no Boaçú, onde puderam aprender mais sobre diferentes profissões e receber orientações sobre o programa Jovem Aprendiz.

Ao longo do dia, os jovens receberam orientações, palestras e passearam pelas instalações da empresa, identificando os diferentes profissionais que atuam na viação, observando o espaço interno dos ônibus e aprendendo sobre a manutenção dos veículos, que deve ser feita periodicamente.

O secretário de Transportes, Felipe Brito, explica que o projeto já está em seu sétimo ano e mais de mil jovens da rede pública de ensino já foram contemplados.

“Agradecemos aos nossos parceiros, o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Setrerj), grupo Mauá, Secretaria de Educação e, principalmente, aos profissionais do Departamento de Educação para o Trânsito, que se empenham durante todo ano para fazer este projeto dar certo, atendendo tantos jovens gonçalenses”, ressaltou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s