PREFEITURA DE GUAPIMIRIM REALIZA GRANDE MUTIRÃO DE GINECOLOGIA

A Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu ontem (28/04) mais um grande mutirão no município. O Mutirão de Ginecologia aconteceu no Posto de Saúde João Arruda, no Centro, onde 872 pessoas foram atendidas por médicos que trabalharam de forma voluntária.

O Prefeito Zelito Tringuelê agradeceu a presença de todos, lembrou dos outros mutirões realizados e convidou a todos para o Mutirão de Doação de Sangue que acontecerá no próximo mês. “Tudo isso só é possível porque em Guapimirim a saúde é feita com comprometimento e boa vontade”, disse. Em seguida agradeceu a presença do ex-secretário Estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira, afirmando que “enquanto secretário de saúde ele nos ajudou muito, por isso tenho certeza de que nossos munícipes é muito grata a você”. E concluiu, “estes médicos que estão trabalhando hoje estão doando um dia de trabalho por vocês”, afirmou ao agradecer a presença dos voluntários que participaram do evento.

O prefeito ainda fez questão de apresentar o novo Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Gama, que afirmou estar muito feliz. “Vocês podem ter certeza de que eu a parceria com a secretaria de estado vai continuar sendo fortalecida. Porque nós estamos aqui para ajudar a população de Guapimirim”, afirmou.

Durante o mutirão, as mulheres que esperavam atendimento ainda puderam participar de outras atividades. Ao todo foram realizados 800 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, 400 orientações nutricionais e também aconselhamentos no planejamento familiar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s