ALUNOS VISITAM CENTRO HISTÓRICO DA CIDADE E RECEBEM UNIFORMES ESCOLARES

40082531090_3a0b3ded51_zA Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Memória de Itaboraí realizou na tarde da última quinta-feira (03/05), uma visita pedagógica pelo Centro Histórico da cidade, localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto. A visita deve o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos e ainda explorar de forma prática a história de Itaboraí.

A visita pedagógica orientada iniciou pela Paróquia São João Batista e finalizou na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, reunindo cerca de 20 estudantes do 4º ano da Escola Municipalizada Jose Leandro, em Pacheco.  A orientadora Alexandra Barbosa guiou os alunos durante a visita e contou histórias e fatos curiosos dos locais visitados. Além de responder a perguntas e dúvidas das crianças.

A professora de história Kellen Pinheiro teve a iniciativa de agendar a visita e proporcionar aos seus alunos essa aula prática ao ar livre. “Muito bom a Prefeitura abrir um espaço como este, pois é um momento onde os alunos podem aprender a história de Itaboraí de uma forma palpável e assim repassar o conhecimento para seus pais, amigos e conhecidos”, destacou Kellen.

28020075318_017448499e_zAo final da visita o secretário municipal de Educação, Marcos dias foi surpreendido com a visita dos alunos, e os recebeu em seu gabinete alegremente e ainda entregou o uniforme escolar aos presentes. “Estou emocionado em receber os estudantes aqui. Temos que buscar saídas para atender as demandas da cidade, meu sentimento é de gratidão em ver essa situação se resolvendo. Todas as escolas do município já estão recebendo os uniformes novos”, disse o gestor da pasta.

A aluna Ana clara Galvão relatou que foi muito boa à experiência de visitar a Paróquia São João Batista e ainda receber o uniforme. “Teve uma curiosidade que gostei de saber, antigamente os cemitérios eram debaixo das igrejas isso aconteceu na Paróquia de Itaboraí também. Isso é incrível para História. E ainda recebi meu uniforme escolar novo”, ressaltou Ana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s