ALUNOS DA FAETEC APRESENTAM COLEÇÃO DE MODA NA CASA FRANÇA BRASIL

Estudantes do curso técnico de Produção de Moda da Faetec, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizaram, na quarta-feira (16/5), um desfile de moda na Casa França Brasil. Com o tema Empoderamento Social, a coleção foi apresentada na primeira edição da Expo Baixada 2018.

As peças do desfile foram criadas por 48 alunos da Escola Técnica Estadual República, durante o primeiro semestre do curso técnico de Produção de Moda.

– A participação dos alunos nesse evento constitui um recurso didático para a integração do conhecimento passado em sala de aula à realidade prática da vida profissional. Proporciona ainda o contato direto com a profissão e o mercado de trabalho – explicou a coordenadora do curso de moda, Stella Bayma.

A coleção reuniu 30 peças, entre roupas e acessórios, e foi trabalhada no âmbito da política dos 5R’s – esta traz os conceitos de reciclar o que seria descartado, reutilizar o que já existe, repensar o que será usado para não prejudicar o meio ambiente, recusar o que agride o meio ambiente e reduzir os impactos sob o planeta.

– Por meio do processo de upcycling e customização, criamos peças que teriam o lixo como destino certo. Fortalecemos a sustentabilidade e apresentamos novos conceitos – afirmou a aluna Fernanda Carvalho, de 18 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s