JOVEM APRENDIZ É FOCO DA PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE MAGÉ E ACM

Reunião entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Habitação e Geração de Renda e a Associação Cristã de Moços selou nesta quinta-feira (17), a parceria com o objetivo de alavancar o projeto Jovem Aprendiz em Magé. O secretário da pasta, Gilmar Correa, recebeu a equipe da ACM-Rio, junto com o CEO, Alexandre de Moraes.

O Jovem Aprendiz é um projeto do governo federal, criado a partir da Lei da Aprendizagem, que estabelece que todas as empresas de médio e grande porte estão obrigadas a contratarem adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, para atuarem como aprendizes de ofício, enquanto paralelamente são matriculados em cursos de qualificação.

“Estamos buscando junto com a equipe conscientizar os empresários sobre a importância do Jovem Aprendiz. Sabemos que é difícil pelo momento em que as empresas estão passando, mas queremos trabalhar isso de uma maneira muito responsável, para que o empresário entenda essa importância, e para ajudarmos a tirar os jovens da rua, da ociosidade, oferecendo uma responsabilidade e oportunidade de fazer cursos e ter uma experiência profissional”, disse o secretário.

Segundo a Lei da Aprendizagem os cursos que os jovens devem fazer são ministrados pelo Sistema S (Senai, Sesc e Sesi). Caso o município não possua, poderá ser ministrado por instituições beneficentes que tenham o curso registrado no Ministério do Trabalho e Emprego, como a ACM, que realiza programas e projetos na área de Desenvolvimento Social.

“Nós visualizamos a possibilidade dessa parceria que tem o objetivo de manter o jovem de Magé dentro do município, para que ele não precise sair para outros lugares. Fomos abraçados pela secretaria e então queremos buscar que os empresários cumpram essa lei. Já apresentamos ao Conselho Municipal da Criança e Adolescência, já estamos em contato com a promotoria e agora vamos buscar a adesão das empresas junto com a Secretaria de Trabalho”, explicou a secretária-executiva da ACM-RJ, Juliana Peniche

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s