PRÉ-CONFERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO REÚNE SOCIEDADE CIVIL DE GUAPIMIRIM, MAGÉ E CACHOEIRAS DE MACACU

Aconteceu na noite da última quinta-feira (17/5) uma pré-conferência de Desenvolvimento Urbano no auditório da Prefeitura de Guapimirim. O evento reuniu representantes da sociedade civil de Guapimirim, Magé e Cachoeiras de Macacu para eleger 15 delegados que vão representar a região no próximo dia 26 de maio em Niterói. Na ocasião, os delegados votaram quais propostas pretendem apresentar sobre urbanização e mobilidade urbana para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O prefeito Zelito Tringuelê deu boas vindas ao público presente e destacou a importância do evento para discutir políticas públicas que poderão impactar todo o desenvolvimento econômico da região.

Já o secretário Municipal de Urbanismo e Regularização Fundiária, Pierre Dutra, avaliou como positivo o evento e enfatizou a escolha de Guapimirim para realizar uma das etapas da pré-conferência.

Mais de 100 pessoas marcaram presença no evento, uma das maiores pré-conferências do Estado fluminense nesse segmento, organizada pela Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro.

Exposição

Durante a pré-conferência, a Prefeitura de Guapimirim realizou uma exposição com obras de artistas locais como Daniel Martins, Fabiana Kaled e Matheus Queiroz. O objetivo é incentivar a cultura e valorizar a arte no município.

O público presente gostou. A representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeiras de Macacu, Roselene Brives, classificou como “excelente” o trabalho dos artistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s