PREFEITURA DE GUAPIMIRIM REALIZA PRIMEIRA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NA CIDADE

A Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu ontem (19/05) mais uma grande ação de saúde. A campanha de doação de sangue contou com o Hemorio (Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti), que esteve pela primeira vez no município. O evento aconteceu no Posto de Saúde João Arruda, no Centro, e arrecadou 173 bolsas de sangue que ajudaram cerca de 519 pessoas.

O Prefeito Zelito Tringuelê, que também doou sangue, fez questão de reforçar a importância desta ação e afirmou que “é muito importante que estejamos cada vez mais engajados neste tipo de causa. Essa campanha não minha e nem da Prefeitura, ela é pelas pessoas que diariamente precisam de transfusão de sangue, e principalmente de compaixão”.

“Quero agradecer em nome do Hemorio, pelo convite para estarmos aqui hoje para essa coleta de sangue que é tão importante, não só para o município, mas para toda a população do estado”, disse a Dra. Margarida Pêcego, Médica Hematologista e representante do Hemorio.

Durante o evento, mais de 200 pessoas que estiveram presentes receberam orientações nutricionais enquanto aguardavam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s