PLANO METROPOLITANO DO RIO DE JANEIRO ENTRA NA RETA FINAL

A Câmara Metropolitana de Integração Governamental do Governo do Estado do Rio de Janeiro realizará, no próximo sábado (26), a 1ª Conferência Metropolitana. Na ocasião, serão debatidas as prioridades da sociedade civil no contexto do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (PEDUI). Além de representantes de entidades de classe, governo, academia e demais interessados em conhecer o Plano Estratégico, participarão da Conferência os 144 delegados eleitos nas dez Pré-Conferências realizadas nos meses de abril e maio. A 1ª Conferência metropolitana acontecerá das 8h30 às 17h, no Teatro Popular de Niterói – Caminho Niemeyer, em Niterói (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/n, no Centro).
O PLANO METROPOLITANO
Uma iniciativa do Governo do Estado, através da Câmara Metropolitana, e financiado pelo Banco Mundial, o Plano Estratégico foi iniciado em janeiro de 2016 e tem o objetivo de elaborar um conjunto de cenários, estratégias e instrumentos que orientem decisões governamentais nos anos futuros e sejam referências para a sociedade fluminense. O maior objetivo é eleger um conjunto de ações prioritárias para até 25 anos, em busca de uma metrópole mais justa e equilibrada.
Para o seu desenvolvimento, o Plano Metropolitano contou com a participação de diversos especialistas nas áreas de expansão econômica, saneamento básico, mobilidade, patrimônio natural e cultural, habitação e gestão urbana, e contou com a participação de cerca de 3 mil pessoas em toda a região metropolitana do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s