HOSPITAL LUIZ PALMIER AUMENTA SERVIÇOS E ATENDIMENTOS

Há um ano, o atendimento do Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, foi ampliado e passou a oferecer uma série de novos atendimentos à população, incluindo cirurgias que não eram feitas na rede municipal e com isso os gonçalenses precisavam realizá-las em outras cidades. Neste período, as três salas do centro cirúrgico somam, juntas, a realização de mil cirurgias eletivas, como laqueaduras, vasectomias, retiradas de cistos e tumores, vesícula e hérnia. Também compõem a unidade os atendimentos do Espaço Vida, Espaço Rosa, refeitório, lactário, leitos de psiquiatria, central de esterilização, além dos atendimentos ambulatoriais e leitos de internação do hospital, que registra mais de três mil pacientes internados desde o ano passado.

“O HLP é o hospital mais antigo de nosso município. Quando assumi o governo, decidi transferir a maternidade municipal, que funcionava no prédio do HLP, para o antigo Pronto Socorro de Alcântara, onde as dependências oferecem melhor infraestrutura para as atividades da maternidade, principalmente por ser um único pavimento. Assim, resgatei a função original do hospital, ampliei o número de leitos e de atendimentos e passamos a oferecer cirurgias que antes os gonçalenses não conseguiam fazer na cidade. A unidade funcionava somente com atendimento ambulatorial no início do meu governo”, explica o prefeito José Luiz Nanci.

Os serviços oferecidos no HLP são divididos em 108 leitos, que são: Enfermaria Cirúrgica (8), Psiquiatria (14), Enfermarias Clínicas (66), Espaço Vida (12) e Unidade Intensiva (8). Segundo o diretor geral da unidade, Dr. Eraldo Azevedo, uma série de modificações estão sendo realizadas para oferecer ainda mais conforto e qualidade nos atendimentos.

“Estamos finalizando as obras do novo laboratório e também criamos um depósito de resíduo hospitalar. Além disso, estruturamos uma farmácia – funcionando a pleno vapor – e vamos fazer obras no centro cirúrgico. Em breve vamos inaugurar um centro de tratamento intensivo, com oito leitos, para atender casos graves”, avisa Eraldo.

Há nove meses, o hospital passou a contar com o serviço de colonoscopia (foi criado um setor para atender os pacientes). Outro importante recurso oferecido na unidade é o exame endoscópico, indispensável para a descoberta de câncer de intestino, no qual o paciente é sedado e o diagnóstico é conhecido através de biópsia, que eventualmente resulta na retirada de lesões intestinais. O método tem basicamente duas indicações: investigação de sintomas e rastreamento do câncer colorretal.

Município ganha primeiro lactário

Em janeiro de 2018, o município ganhou o primeiro lactário municipal, nas dependências do Hospital Luiz Palmier. A unidade é destinada ao preparo e distribuição de fórmulas lácteas, e também a atender o serviço de pediatria, incluindo a UTI neonatal, emergência pediátrica e outros leitos hospitalares em que haja lactantes e crianças que fazem uso de fórmulas infantis.

“O aleitamento com fórmula segue livre demanda. Ele é oferecido, aos poucos, ao recém-nascido sempre que apresentar sinais de fome. A quantidade de leite varia conforme o peso e a idade de cada criança. Nos quatro primeiros meses, nossa produção realizou a distribuição de 24 mil frascos de leite para a maternidade e o pronto socorro infantil. Nosso lactário atende os padrões de assepsia e higienização de acordo com as normas”, explica a coordenadora do espaço, Rafaela Hoffman.

Entre os leites fornecidos estão Aptamil, Nan Supreme, Soymilk, Mucilon, Neocate, Milnutri, Pregomin, Infantrini e Aptamil sem lactose.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s