RIO DE JANEIRO TEM MAIS DE 50 MIL BENEFICIÁRIOS DA ID JOVEM

Aplicativo garante aos jovens de baixa renda benefícios como meia-entrada, passagens interestaduais e gratuidade no Enem

Conselhos tutelares de vários municípios brasileiros receberam, na tarde desta quinta-feira (24), 369 veículos para auxiliar no desenvolvimento das atividades. A cerimônia, que foi realizada no Rio de Janeiro, marca o esforço do Governo do Brasil para garantir que os conselhos tutelares tenham infraestrutura mínima para funcionamento.

O conselheiro tutelar de Resende, Thiago Diniz de Carvalho, afirma que atende cerca de 300 crianças por mês. Para ele, o carro facilita e qualifica o atendimento as crianças e adolescentes. “O veículo é importante para a gente porque facilita o acesso. Resende tem uma área geográfica extensa, tem zonas rurais, então isso qualifica o nosso atendimento para chegar mais rápido aos locais e identificar as violências sofridas por crianças e adolescentes. ”

Além do veículo, cada unidade receberá cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro. Com essa entrega, 3.035 conselhos tutelares espalhados pelo País contarão com a infraestrutura reforçada. O número representa 51% das unidades em funcionamento. Este ano, mais 600 unidades devem ser contempladas com os equipamentos.

Imagem relacionada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s