COMDEP FAZ COLETA DE ENTULHO NO ATÍLIO MAROTTI E QUARTEIRÃO BRASILEIRO

O Atílio Marotti e o Quarteirão Brasileiro receberam nesta terça-feira (29.05) remoção de 112 toneladas de entulho. Quatro caminhões, duas retroescavadeiras e 10 funcionários fizeram a limpeza dosdois locais. O serviçofoi realizado em 55 ruas ou locais de 19 bairros neste mês de maio pela Comdep.

Só neste mês, a empresa fez o serviço em Alto da Serra, Bingen, Castelânea, Centro, Duarte da Silveira, Estrada da Saudade, Independência, Madame Machado, Morin, Nogueira, Quarteirão Brasileiro, Quarteirão Ingelheim, Quitandinha, Retiro, Roseiral, São Sebastião,Taquara, Valparaíso e Vila Rica.

Esse trabalho da coleta de entulho é feito tanto pela Comdep, com pessoal e equipamentos próprio, quanto pela Secretaria de Serviços, coordenando funcionários e maquinário da Força Ambiental. Vale lembrar que o despejo de entulho, ou seja, restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos velhos, em ruas e calçadas, é proibido e quem for flagrado está sujeito a multa.

O despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos e de lixo sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800. A população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone 2246-9042.

Quem tem dificuldade de fazer o descarte correto conta com o Disque Entulho, que faz a coleta até 20 sacos de resíduos volumosos de forma gratuita a partir de agendamentos pelo telefone 2243-7822. Apesar de possuir rotas fixas de segunda a sexta, os moradores de qualquer bairro podem pedir atendimento (os locais fora do cronograma serão atendidos de acordo com a disponibilidade).

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep ainda fez capina e roçada em Cristóvão Colombo (Castelânea), Adão Brand, Franklin Roosevelt (São Sebastião), Bolívia (Quitandinha),Estrada Bernardo Coutinho (Araras), Vila do Sossego,Siméria, Floresta, Dr. Thouzet, Bairro Esperança, Quarteirão Brasileiro e Taquara.

A varrição ocorreu em Centro, Quissamã, Itamarati, Cascatinha, Retiro, Quarteirão Brasileiro, Mosela, Bingen, Morin, Alto da Serra, além da feira livre da Rua Souza Franco, no Centro.

A Secretaria de Obras fez manutenção de rede de águas pluviais em Rua João Barcelos (Itamarati), Rua Antônio Machado (Centro), Servidão Antenor de Oliveira (Vale do Carangola), Rua Carlos Tyll (Samambaia) eRua Frederico Noel (Vila Militar). A Rua Antônio Machado também recebeu desobstrução de ralos, assim como a Av. Koeler e a Rua Teresa. Na Posse e no Meio da Serra, houve manutenção de calçamento.

A manutenção de iluminação pública aconteceu em Carangola, Mosela, Caxambu, Alto da Serra, Independência, Sargento Boening, Castelânea, Morin, Retiro e Valparaiso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s