EVENTOS ESPORTIVOS ADIADOS JÁ TÊM NOVA DATA PARA ACONTECER

Campeonato Estadual de Rally e a Corrida Petrópolis-Itaipava acontecem nos dias 9 de junho e 16 de setembro, respectivamente

O Campeonato Estadual de Rally e a corrida Petrópolis-Itaipava acontecem nos dias 9 de junho e 16 de setembro, respectivamente, após serem adiados por conta da greve dos caminhoneiros que atingiu todo o país e alterou a rotina da população. As partidas de handebol da primeira fase dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (JEUPs) que também não foram realizadas em função da paralisação serão reagendas após a disputa do futsal, que começa no dia 4 de junho nos ginásios do Serrano e do Magnólia.

A Superintendência de Esporte e Lazer vai avisar as escolas com antecedência sobre os novos dias e horários do handebol. Os jogos de futsal estão confirmados para o dia 4 de junho, e após o encerramento da modalidade, terá continuidade o handebol. É importante que os professores responsáveis de cada colégio fiquem atentos ao site da prefeitura que conta com as tabelas atualizadas. O calendário esportivo do município conta com mais de 90 eventos até o final do ano.

Com o aval da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), a etapa inédita em Petrópolis do Campeonato Estadual de Rally de regularidade tem largada às 11h, no Parque Municipal em Itaipava, e a chegada está prevista para às 17h, no mesmo local. As categorias em disputa são Turismo Light, Turismo e Graduado – nos veículos com tração 4×4 – e Novato e Passeio nos carros 4×2. São 70 duplas de todo o Estado estão confirmadas no evento.

“A prova é de regularidade, então a velocidade vai variar de acordo com o trecho e com o trajeto. As dificuldades são exatamente passar pelo caminho estipulado pela organização. O piloto dirige de acordo com o que o navegador vai indicando. Esperamos que o público compareça, já que é uma grande novidade para Petrópolis”, explica Eduardo da Hora, confirmando que mais quatro etapas da competição acontecem até dezembro. No dia 21 de julho acontece a terceira etapa do evento, em Guapimirim.

A Petrópolis-Itaipava ficou agendada para o dia 16 de setembro. A prova, que também vale pontos para o ranking municipal de corredores de rua, tem um percurso de 15,7 quilômetros, com largada no Palácio de Cristal e chegada no Parque Municipal de Prefeito Paulo Rattes. São 500 atletas inscritos para a corrida, que é organizada pela empresa Papaleguas Sports.

Além desses eventos, o calendário esportivo prevê torneios de diversas modalidades, como lutas, corridas de rua, atividades coletivas, como dança e funcional, natação, futebol, futsal, basquete, ciclismo e mountain bike. Todas as competições que acontecem no município contam com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da Turispetro. A programação até junho está disponível no site da prefeitura.

É importante para a cidade receber esse tipo de competição. Além da visibilidade, os atletas daqui ganham a oportunidade de disputar com os melhores competidores de cada modalidade. A Superintendência de Esporte e Lazer está trabalhando para que mais eventos esportivos aconteçam em Petrópolis até o final do ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s