PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REINAUGURA HOSPITAL INFANTIL ISMÉLIA DA SILVEIRA

A Prefeitura de Duque de Caxias reinuagurou o segundo andar do Hospital Infantil Ismélia da Silveira e entregou 35 novos leitos para o atendimento aos pacientes no último sábado, 26/05. A partir de agora, o hospital passa a funcionar com capacidade máxima de 65 leitos. A unidade atende a cerca de 14 mil pacientes por mês. Desses, pelo menos 30% são crianças que residem fora do município. Com a crise e o fechamento de várias unidades de saúde no Estado do Rio de Janeiro, os pacientes migram de outros municípios para procurar atendimento em Duque de Caxias.

O prefeito Washington Reis acompanhou a reinauguração do segundo andar e a entrega dos leitos e falou sobre a satisfação de entregar os novos equipamentos à população. “É uma grande alegria reinaugurar esse espaço hoje e colocar os leitos para funcionar porque sabemos que isso vai posssibilitar um atendimento mais humano e digno para as nossas crianças. Esse hospital é fundamental, não só para a população de Duque de Caxias, mas também para os moradores nos nossos vizinhos. Em Caxias,
nenhum paciente fica sem atendimento”, destacou o prefeito.

O Hospital Infantil Ismélia da Silveira tem profissionais de várias especialidades, como pediatria, pneumologia, fonoaudiologia, pisoclogia e ortopedia. A unidade funciona 24 horas por dia e o atendimento de emergência é feito pela UPA Infantil, que fica ao lado, anexa ao hospital. A marcação de consultas é feita indo diretamente à unidade, que fica no centro da cidade.

“Reinauguramos os leitos que estavam ociosos há meses e sobrecarregavam muito a UPA Infantil, onde é feito todo o atendimento de emergência. As crianças chegam pela UPA, são atendidas, medicadas e, depois de avaliadas, se houver necessidade de internação, são encaminhadas para o Hospital Infantil. Atendemos muitas crianças por mês, sendo aproximadamente 14 mil pacientes. Os novos leitos são facilitar muito o trabalho aqui”, explicou a Drª Marta Corrêa da Costa, diretora do
Hospital Infantil Ismélia da Silveira.

Nesta segunda-feira, o segundo andar já começou a ser utilizado. A dona-de-casa Luana dos Santos Dias de Miranda, mãe do pequeno Luan, de quatro anos, moradores do bairro Vigário Geral, do município do Rio, esteve na unidade com o filho, que se queixava de dores na cabeça e na barriga. “Eu venho aqui porque o atendimento é melhor do que onde eu moro. Aqui, a gente espera bem menos. É tudo mais rápido. E eu tenho esperança de que melhore ainda mais agora”, disse Luana.

O Hospital Infantil Ismélia da Silveira fica na Rua General Gurjão, s/ nº, no centro de Duque de Caxias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s